sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Dos Ferreiras aos "Silva II"

Nas proximidades da residência dos Ferreira Gomes morava a família dos Pedra. Enquanto João Ferreira Gomes admirava o amigo, Manoel Pedra, por ser conversador, contador de causos e muito brincalhão, seus filhos, pelos menos os filhos com Antônia tinham verdadeiro horror as suas brincadeiras. Havia uma brincadeira que levava tanto Manoel Pedra quanto João Ferreira às gargalhadas. Manoel esporava o cavalo jogando para cima do menino Thomé Chamando esse de carrapato estrela. Ele dizia “Pula carrapato estrela” e o pequeno Thomé apavorado pulava, a pequena Appolônia ficou moça escondendo-se por de traz de portas toda vez que o Senhor Manoel Pedra aparecia só saindo do esconderijo quando esse ia embora.

A amizade de João Ferreira Gomes com Manoel Pedra era tanta que o casamento dos filhos era o sonho, tal fato selaria os laços entre as famílias. Foi assim que Alzira Gomes da Silva conheceu Carmelito Gomes da Silva, conhecido por Dudu Pedra, filho de Manoel Pedra e no dia 17 de dezembro de 1941 contraíram bodas.

O casamento de Alzira fora marcado e João não mediu esforços. Tudo foi providenciado para que o casamento de sua filha fosse o acontecimento do ano. Enquanto a antiga casa dos Pedras era reformada para receber o novo casal, todos na casa de João se redobravam para que o enxoval de Alzira fosse feito e foi. A de se considerar, digno de uma princesa. 


Ford 29 - Baratinha do Google Imagens
Apenas Ilustração

Alzira e Dudu se casam na Capela de Santa Cruz em Babosa e os convidados foram recebidos na residência onde esses iriam morar. A festa foi a mais bela vista na história do lugar. Bolo de três andares, pessoas de várias localidades e a noiva foi num legítimo Ford 29 conversível na cor preta - Baratinha, e o que há de mais impressionante João Ferreira Gomes esteve presente. 

O casal teve 6 filhos, 3 mulheres e 3 homens a saber: Carmelita, Elsa, Hélio, João, Nelza e Genildo, aos quais darei o nome de Família Silva II ficando a família do irmão de Alzira Manoel como: Família Silva. Veja imagens da Família Silva II clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário