segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Da viúves

João Ferreira ao se ver viúvo, sem condição econômica e com 7 filhos, sendo a mais nova recém nascida, pega a pequena Ana e deixa sob os cuidados de Dona Paula.

Certo dia indo ver como de costume a filha, encontra a pequena Ana correndo pelo quintal montada numa vara de bambu, fazendo deste seu brinquedo, um cavalo. João se espantou com a cena. Cavalo era coisa para menino, mas o que fazer? Interrogava-se.

Outro fato que também o marcou foi num determinado dia que saindo para trabalhar deixou os filhos em casa e pediu a estes que colocassem fogo no feijão, almoço que serviria quando retornasse.

Por volta das 10h quando João retornava a casa para o almoço, na ocasião o almoço era servido às 10 da manhã, João sente cheiro de queimado, acelera, e ao chegar constata, não tem almoço, o feijão estava totalmente queimado sem chance de ser aproveitado.

João se esquecera de dizer as crianças para porem água e os filhos obedientes só colocaram fogo. 

Entrou em desespero, sem comida, com os filhos pequenos, conclui: Não dou conta, tenho que arrumar alguém para ajudar. Falou com um e com outro da necessidade deixando claro que a pessoa teria que gostar das crianças e que a vida não seria fácil.

Foi assim que Antônia entrou em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário