Pedro |
No dia 15 de dezembro do ano de 1918, Antônia Rosa de Jesus da a luz a um menino que recebe o nome de Hermes, seu primogênito. Antônia vai trabalhar na casa de João Ferreira Gomes e sendo Hermes ainda pequeno com aproximadamente 2 anos vai junto de sua mãe. Antônia e João iniciam romance.
Depois de algum tempo, sendo João ferreira Gomes viúvo recebe Antônia como esposa e adota como seu o pequeno Hermes que passa a se chamar Hermes Ferreira Gomes, ele cresce com os filhos de João e com os filhos do casal, seus irmãos que vão nascendo.
A vida não é fácil na proporção que as crianças vão crescendo, vão sendo inseridas no trabalho em regime familiar, o que significa trabalhar para casa, trabalhar para João Ferreira e com o Hermes não é diferente ele também trabalha para a família.
Hermes conhece Maria da Penha Ribeiro Gomes e na intenção de constituir família começa a juntar dinheiro. Nesta ocasião, João Ferreira já vinha comprando pedaços de terras da vizinhança. José Rodrigues ciente disso oferece a João Ferreira um pedaço de terra a qual João diz não ter interesse. Hermes aproveita a oportunidade e adquiri o lote e no ano de 1943 casa-se com Maria da Penha, para nós Pepenha e vão morar na casinha situada dentro do lote. Desta união nasceram cinco filhos três mulheres Dulce, Maria Helena e Marlene e dois homens Pedro e Cidinei.
Hermes mesmo depois de casado continuou por algum tempo trabalhando para João Ferreira até que conseguiu emprego na Usina Santo Amaro em Baixa Grande onde se aposentou, mas mesmo depois de aposentado Hermes continuou trabalhando e junto com O Sr. Inácio Braga fizeram dupla e continuaram na labuta.
Não consegui Imagem de Hermes mais deixo uma foto de Pedro que no meu entender é a cópia fiel de pai Hermes Ferreira Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário